Contra o Red Bull Bragantino o Água Santa mandou o seu jogo na Vila Belmiro e conseguiu a classificação fora do seu estádio. Após um empate por 1 a 1, o time de Diadema se classificou nos penaltis.
Agora, o time diademense vai mandar o seu jogo na grande final do Campeonato Paulista em outra cidade: Barueri, na Arena Barueri.
Mas, qual o motivo dessa escolha do Água Santa?
A opção por jogar na zona oeste paulista é por conta da capacidade de público. A Arena Barueri comporta em torno de 31 mil torcedores, enquanto a Vila poderia receber até 16 mil.
A intenção do clube agora é lucrar o máximo possível para melhorar a estrutura. O jogo não pode ser em Diadema, pois a Arena Distrital Inamar não tem a capacidade mínima e em caso de jogos noturnos como o da semifinal, não tem refletores.
A expectativa é de superar os 11507 torcedores que foram para a Vila Belmiro, agora em uma localização um pouco mais acessível.
A Vila também acabou sendo preterida pela presença de torcida visitante, palmeirense. O entorno da Vila é cheio de torcedores do Santos, casas e locais de organizadas do clube santista. Assim, seria possível uma briga.
Na partida da semifinal, o Santos cedeu o estádio gratuitamente sem custos. As diretorias têm uma boa relação. Agora, o primeiro jogo da final acontece no dia 2 de abril, às 16h e a volta está marcada para 9 de abril, no mesmo horário.
Ambos os times ainda não divulgaram informações sobre a venda de ingressos.