Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, virou alvo por parte da torcida após a divulgação do novo mascote do clube, que aconteceu na última quinta-feira (23).
O Cruzeiro divulgou as imagens e os torcedores mostraram bastante insatisfação com o novo design e pediram para que o empresário ‘devolva’ o antigo. Houve muita insatisfação também nas redes sociais.
“Ronaldo gordão, devolve o raposão“, gritaram alguns torcedores presentes.
Tanto a roupa, como a cor e até o olhar do Raposão e Raposinho, que são os dois mascotes do clube foram modificados. A repercussão foi tão grande, que até as torcidas organizadas se manifestaram com uma nota se posicionando contra a mudança.
“O Raposão é o maior mascote do Brasil, e sempre se fez presente pelo carisma, força e seriedade, tudo ao mesmo tempo. É inadmissível as mudanças feitas no mascote, e só corroboram aquilo que estamos vendo faz tempo: a falta de sinergia com o torcedor, que agora é mero cliente, e principalmente a falta de conhecimento de muitos que hoje estão no Clube sobre o Cruzeiro e principalmente a própria torcida“, diz a nota.
Cruzeiro se prepara para o Campeonato Brasileiro
Com a eliminação do Campeonato Mineiro, a equipe do técnico Pepa começa agora sua intertemporada de preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa na semana do dia 15 de abril.
Na próxima quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), a equipe mineira fará um amistoso contra o Bragantino que servirá como preparação para a competição. A partida acontece no estádio Nabi Abi Chedid.
Por fim, a Raposa ainda tem pela frente a Copa do Brasil, o adversário será conhecido na próxima segunda-feira (27), às 15h, em sorteio na sede da CBF.