A demissão do narrador Cléber Machado da TV Globo na última quarta-feira (22) deixou os fãs de futebol surpresos. O narrador estava perdendo espaços nas transmissões da emissora, o que motivou seu desligamento após 35 anos na emissora.
Porém, parece que o número de funcionários do esporte demitidos da Globo irá aumentar nos próximos dias. É o que analisa o comentarista Renato Maurício Prado, que diz que o canal fará “o maior corte de funcionários de sua história”.
Declaração sobre os cortes da Globo
Durante o programa UOL News Esporte, Renato, que já foi diretor do Grupo Globo, disse que as demissões vão se estender até abril. “Vem muito mais gente pesada caindo por aí. Isso aí vai até abril, uma decisão que considerei inacreditável em termos empresariais”, disse o comentarista.
Ele criticou a forma como a Globo está fazendo os cortes, que estão sendo feitos em pequenas levas ou como o jornalista disse “em conta-gotas”:
Você não demite as pessoas por conta-gotas. Se você decide fazer um corte grande, aí é outra discussão, esse corte tem que ser feito num dia só. Por que você causa o trauma, mas no dia seguinte as pessoas que ficaram sabem que a vida tem que seguir”, explicou.
Segundo Renato, anunciar todas as demissões de uma vez é uma forma de garantir segurança para os funcionários que ficaram e evitar o temor de uma demissão em breve. A demissão de Cléber foi um dos sinais de reformulações das transmissões e programas esportivos da Rede que estão por vir.