A comissão de LaLiga protocolou, nesta quinta-feira (23), no Tribunal de Instrução de Barcelona, mais uma denúncia de racismo envolvendo o atacante Vinícius Jr, do Real Madrid. A informação é da “ESPN”.
De acordo com o comunicado da entidade, o episódio aconteceu no ElClásico entre Barcelona e Real, no último domingo (19), no Estádio CampNou. “Mais uma vez se observou comportamento racista intolerável contra Vinicius Jr.”, escreveu a organização de LaLiga em nota.
A Liga, no entanto, não revelou quais ofensas racistas foram proferidas ao jogador de 22 anos.
Essa foi, de acordo com a entidade, a oitava denúncia protocolada junto à Justiça Espanhola sobre atos racistas contra Vini Jr.
Além do último episódio, o brasileiro também foi alvo nas partidas diante de Mallorca, Real Valladolid e Atlético de Madrid.
Vale lembrar que no clássico de Madrid, torcedores Colchoneros colocaram um boneco com a camisa do jogador pendurado em uma ponte em frente ao CT do Real.
Confira a nota de LaLiga sobre mais um caso de racismo contra Vini Jr.
“Diante dos acontecimentos ocorridos na partida Barcelona x Real Madrid, em que mais uma vez se observou comportamento racista intolerável contra Vinicius Junior, a Liga denunciou os insultos ao Tribunal de Instrução do Barcelona.
Esta é a oitava denúncia apresentada pela entidade às autoridades competentes por abusos racistas contra Vinicius Jr.
Além disso, para agilizar o processo de identificação, foi criado um canal de denúncias para que os torcedores que tenham informações ou qualquer indicação sobre a identidade dos autores possam entrar em contato com a Liga e fornecer a identificação necessária para registrar as reclamações pertinentes“, escreveu a entidade em nota.