Erros e acertos marcam as contratações da era Duílio no Corinthians

A era de Duílio Monteiro Alves na presidência do Corinthians pode terminar no fim do ano. O atual mandatário ainda não definiu se vai participar das eleições, previstas para novembro deste ano. Dessa forma, vamos relembrar alguns erros e acertos de contratações em sua gestão.

2021

A primeira investida da gestão Duílio foi o meia Giuliano, que chegou sem custos ao clube após seu contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, chegar ao fim. Ainda neste ano, o presidente também acertou as chegadas de Renato Augusto e Róger Guedes, que deixaram o futebol chinês.

Bem menos badalados do que eles, o goleiro Carlos Miguel se transferiu para o Parque São Jorge depois de rescindir com o Internacional. O arqueiro, recentemente, renovou seu contrato com o Timão até o final de 2025.

Por fim, 2021 ainda marcou a chegada do lateral direito João Pedro, que pouco ganhou chances, e do atacante Willian, que foi o grande reforço para a temporada, mas que acabou decepcionando.

2022

No ano seguinte, alguns nomes de peso também desembarcaram na Neo Química Arena. Foi o caso do volante Paulinho. O atleta, no entanto, sofreu uma grave lesão e ficou de fora dos gramados por cerca de nove meses, retornando apenas na atual temporada.

Também vieram o lateral esquerdo Bruno Melo, ex-Fortaleza, o zagueiro Robson Bambu, que veio do Nice. Apesar disso, ambos não convenceram a comissão técnica.

Por outro lado, o goleiro Ivan, apesar de não ter tido muitas chances, foi utilizado como moeda de troca para a contratação do Yuri Alberto, junto ao Zenit, da Rússia.

Também chegaram o volante Maycon e o atacante Junior Moraes, que estavam no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o zagueiro Fabián Balbuena, que defendia as cores do Dínamo Moscou, da Rússia. Assim como o volante Fausto Vera, ex-Argentinos Juniors e o lateral direito português Rafael Ramos, do Santa Clara.

2023

Por fim, nesta temporada, o Corinthians acertou com três reforços até o momento. O lateral esquerdo Matheus Bidu, ex-Cruzeiro, e os atacantes Chrystian Barlletta, destaque do São Bernardo, e o paraguaio Ángel Romero, junto ao Cruz Azul, do México.

A expectativa é que não haja mais movimentações no Timão nesta janela de transferências que se estende até o dia 4 de abril.