7 lances de Cléber Machado que viraram grandes memes

O narrador Cléber Machado foi demitido da Rede Globo após 35 anos de trabalho na emissora carioca. A demissão pegou muita gente de surpresa e faz parte da reformulação na equipe de esporte do canal.

Dessa forma, vamos relembrar aqui sete momentos do profissional, que acabaram viralizando nas redes sociais e se tornando memes.

‘Patrick gordo’

Em meados do ano passado, durante o programa “Bem, Amigos!”, do “SporTV”, Cléber, que era o apresentador, chamou Patrick, jogador do São Paulo, de gordo. O profissional afirmou que o atleta estava acima do peso durante um comentário sobre um suposto caso de racismo por parte dos torcedores do Tricolor Paulista contra torcedores do Fluminense.

“Os próprios torcedores do Fluminense estão testemunhando que a questão não foi racista. Os caras estão tirando onda de um torcedor, como o Patrick, um pouco mais gordo. O movimento que eles estavam fazendo é tirando sarro de um cara rechonchudo”, disse o apresentador.

Patrick levou na brincadeira e respondeu afirmando que tinha emagrecido.

“Olha o Romarinhooo”

Na final da Libertadores de 2012 entre Boca Juniors e Corinthians, na jogada do gol do Timão, Cléber Machado quase não narrou o lance e distraído com uma leitura, apenas gritou “Olha o Romarinhooo” no gol do Timão.

Gol inexistente do Santos na Libertadores

Também em uma final de Libertadores, desta vez entre Santos e Peñarol, em 2011, o narrador simplesmente gritou um gol do Peixe que não aconteceu. Após jogada na linha de fundo, o então meia do Santos, Ganso chutou cruzado e Zé Eduardo não acertou o cabeceio e mandou pra fora.

Cléber Machado, que estava frente a transmissão, não percebeu para onde foi a bola e narrou o momento assim “Goool. O bandeira não deu nada… o juiz parou o jogo… a bola foi pra fora?”

Cabeçada em Caio Ribeiro

Em mais uma final, agora da Copa Sul-Americana de 2012, Cléber Machado quase atingiu Caio Ribeiro, que analisava os lances de Tigre e São Paulo, com uma cabeçada. O momento aconteceu de forma rápida, mas não passou despercebido pelos internautas.

Chegada da canoagem antes da hora

Os brasileiros tentam uma última arrancada. Os brasileiros vão ganhar medalha de ouro!“, foi a frase dita pelo narrador durante uma prova de canoagem, nas Olímpiadas de 2016. O único problema era que ainda faltavam 3/4 de prova.

Na sequência, Cléber notou o erro e disse: “Depois dos 500m, 750m, eles vão para o resto final. Eles têm 250m para manter esse pique”. A frase deu azar e a dupla brasileira ficou com a medalha de prata.

‘Hino nacional do Rio Grande do Sul’

Durante a transmissão de um Internacional x Palmeiras, pelo Brasileirão de 2011, o narrador soltou um “vamos a execução do hino nacional do Rio Grande do Sul”. A fala, certamente, repercutiu na web.

Lâmpada

Durante as cobranças de pênalti entre Inglaterra e Portugal, pela Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, Cléber Machado errou a pronúncia do meia Frank Lampard, e largou “partiu Lâmpada” no momento da cobrança do atleta.