A Cazé TV vai transmitir a Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada na Nova Zelândia e na Austrália entre 20 de julho e 20 de agosto. Casimiro Miguel, dono do canal, fez o anúncio durante evento do Google nesta terça-feira (22).
O streamer tem parceria com a empresa de mídia LiveMode, responsável por comercializar os direitos de transmissão das competições organizadas pela FIFA no Brasil, até 2024. O canal já transmitiu o Mundial de Clubes em fevereiro.
Transmissão na internet
O acordo entre LiveMode e FIFA possibilita à empresa de mídia negociar os direitos de transmissão para mídias abertas, TV fechada e para internet. Dessa forma, a empresa amplia os meios de acessos aos conteúdos esportivos.
No caso da Copa do Mundo Feminina, a Rede Globo tem exclusividade na transmissão apenas para TV aberta e fechada (SporTV). Agora, o acordo fechado com a Cazé TV garante a transmissão via internet pelo canal de Casimiro.
Além de ampliar as ofertas, isso aumenta a competitividade entre as “emissoras”. Desse modo, o público pode escolher o canal que mais lhe agrada para acompanhar o torneio.
Além da Copa do Mundo Feminina, outros torneios da FIFA estão previstos para serem negociados no Brasil, até 2024. São eles: Mundial de Clubes de 2023, a Copa do Mundo Sub-20,a Copa do Mundo de Futebol de Areia, a Copa do Mundo Sub-17 e a Copa do Mundo de Futsal 2024.
A Copa do Mundo Feminina será o sexto campeonato a ser transmitido pela Cazé TV: Copa do Mundo 2022, Vasco Florida Tour, Campeonato Carioca, Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro e Copa do Mundo Feminina.