Demitido da Globo não perde tempo e revela time do coração

Se antes era um tabu jornalistas esportivos revelarem seu time de coração, agora parece que a prática virou moda. Isso se o profissional não fizer parte do Grupo Globo (TV Globo e Sportv), que orienta pela omissão dessa informação pessoal dos jornalistas, repórteres, apresentadores e narradores.

A “revelação” mais famosa dos últimos foi do narrador Galvão Bueno, que assumiu ser torcedor do Flamengo. Recentemente, mais um narrador ex-Globo revelou seu time do coração. Fora da Globo desde a última semana, o experiente narrador Jota Júnior revelou o time do coração em entrevista à rádio “Kiss FM”, na última segunda-feira (20).

Demitido da emissora, o jornalista revelou ser torcedor do Palmeiras, mas ponderou ao alegar que é apenas um “simpatizante” do clube.

“Sou palmeirense. Mas posso falar uma coisa, eu sou um simpatizante do Palmeiras. Porque é diferente a relação do simpatizante para o torcedor. O torcedor sofre quando o time perde e eu nunca fui assim. Eu fico tenso e nervoso quando o Rio Branco, de Americana, perde. É um clube de tradição da cidade, conheci quando eu tinha nove anos. Meu irmão foi diretor do Rio Branco”, comentou Jota Junior.

Quem é Jota Junior, ex-narrador do Grupo Globo

Jota Júnior nasceu na cidade de Americana em dezembro de 1948. O narrador foi contratado pelo Grupo Globo em 1999, mas foi desligado da empresa na última semana. Antes, o jornalista de 74 anos também havia passado pela rádio Gazeta e Bandeirantes.

“Minha saída era uma bola cantada, como costumamos dizer. Com a renovação, fui sentindo que meu espaço foi diminuindo. Minhas escalas começaram a ser escassas e em níveis diferentes de antes. Então percebi que não ficaria na ‘casa’. A alegação para a demissão foi por questões financeiras da empresa”, revelou Jota Junior.