No que parece um cenário de iminente demissão do técnico Hugo Ibarra, a torcida do Boca Juniors lançou uma campanha para a contração de ninguém mais, ninguém menos que Tite, que deixou o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo.
Através das redes sociais, a grande nação Xeneize subiu a hashtag #TiteABoca no Twitter. A campanha entrou em evidência nos canais de TV e Rádio da Argentina. Vale lembrar que o treinador é conhecido como carrasco da equipe da Bombonera.
Tite já esteve contra o Boca Juniors um total de seis vezes, somando suas passagens pelo Timão e pelo Internacional. Foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, que aconteceu no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2013 e foi marcado por polêmicas por parte do árbitro Carlos Amarilla.
Um ano antes, Tite era o técnico do Corinthians que venceu o time argentino na final da Libertadores.
Os rumores envolvendo o treinador brasileiro aumentaram ontem também após Sebastián Beccacece ser anunciado no Elche. Beccacece era especulado no Boca, mas preferiu por seguir para o Velho Continente.
Boca Juniors vive crise após maus resultados
O emblema Xeneize não começou o Campeonato Argentino com o pé direito. Em oito rodadas, a equipe conquistou apenas 11 pontos e se encontra, neste momento, na 14ª colocação. Na última partida, perdeu por 3 a 2 para o Instituto em plena Bombonera.
Com o começo da fase de grupos Copa Libertadores se aproximando (o sorteio acontece dia 27), a torcida teme uma má campanha no cenário continental e pede uma mudança de ares.
Por fim, o próximo compromisso do Boca Juniors é diante do Olimpo, em casa, pela primeira fase da Copa da Argentina.