O meia Mezut Özil, um dos grandes nomes do 7×1 em 2014, anunciou na manhã desta quarta-feira (22), a sua aposentadoria dos gramados. O último clube do jogador foi o Istanbul Basaksehir, da Turquia.
O comunicado aconteceu via redes sociais e pegou todos de surpresa. Na postagem, Özil afirma que “pensou bastante” antes de tomar a decisão.
“Olá a todos. Depois de pensar muito, eu anuncio minha aposentadoria do futebol profissional. Eu tive o privilégio de ser jogador por quase 17 anos e agora eu me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Mas nas últimas semanas, meses, eu sofri também com lesões, deixando ainda mais claro que era hora de deixar o futebol.
Foi uma jornada sensacional, cheia de momentos inesquecíveis e emoções. Eu quero agradecer meus clubes – Schalke 04, Werder Bremen, Real Madrid, Arsenal, Fenerbahçe, Basaksehir e os treinadores que me ajudaram, mais os colegas de equipe, que se tornaram amigos.
O agradecimento especial vai para a minha família e meus amigos mais próximos. Eles fizeram parte da minha jornada desde o início e me deram muito suporte e amor, entre os momentos bons e ruins.
Obrigado a todos meus fãs que mostraram muito amor não importa as circunstâncias ou o clube que eu estava representando.
Agora eu quero olhar para tudo que está na minha frente com minha linda esposa, Amine, e minhas filhas Eda e Ela – mas você pode ter certeza que você vai saber de mim de tempos em tempos pelas minhas mídias sociais. Vejo você em breve”, escreveu Özil.
Ao total, segundo números do site “oGol”, levando em conta toda a sua carreira por clubes e seleções, o meia participou de 697 partidas e marcou 119 gols.