Sandro Meira Ricci demitido da Globo: 5 polêmicas do antigo juiz

O anúncio do fim do quadro Central do Apito pela TV Globo acarretou na demissão do ex-árbitro e comentarista Sandro Meira Ricci. Na emissora desde 2019, Sandro participava da transmissão de jogos e alguns programas esportivos.

O agora ex-comentarista aposentou-se dos gramados após a Copa do Mundo de 2018. Sandro apitou desde a série D até competições internacionais como Libertadores, Copa América, Mundial de Clubes e Copa do Mundo.

Polêmicas de Sandro Meira Ricci

Em mais de 15 anos de carreira, Sandro coleciona algumas polêmicas dentro das quatro linhas. O ex-árbitro já recebeu diversas críticas de clubes e jogadores por suas decisões em campo. Confira 5 polêmicas abaixo:

Desentendimento com Neymar

Em 2010, Neymar postou em sua conta no twitter sua indignação com um pênalti marcado contra o Santos por Sandro, na derrota do Peixe para o Vitória. O jogador escreveu: “juiz ladrão, vai sair de camburão”.

Apesar da mensagem ter sido apagada, Sandro processou Neymar. O jogador teve que pagar 15 mil reais para o árbitro.

Majestoso polêmico

Ricci foi o árbitro da partida entre Corinthians e São Paulo pela fase de grupos da Libertadores de 2015. O árbitro expulsou Emerson Sheik com 18 minutos do primeiro tempo em lance duvidoso com Rafael Tolói. 

Na segunda etapa, ainda expulsou Mendoza, do Corinthians, após disputa de bola e Luis Fabiano por reclamação.

Fla x Flu em 2015

No primeiro Fla x Flu do Brasileirão de 2015, o árbitro foi duramente criticado por dois lances na partida. O primeiro foi a marcação de um pênalti para o Fluminense em um lance de disputa de ombros.

Já o segundo foi a expulsão direta de Giovani, do Flu, por uma falta de baixa intensidade. Ambos os lados reclamaram muito da arbitragem.

Cavani e Jara

Esse talvez seja o lance mais polêmico da carreira de Sandro Meira Ricci. Na partida entre Uruguai x Chile pela Copa América de 2015, o árbitro expulsou os uruguaios Cavani e Fucile, além do técnico Oscar Tabárez.

Entretanto, ele não puniu o chileno Jara pela “dedada” que o zagueiro deu nas nádegas de Cavani para provocá-lo. A Conmebol acabou afastando o árbitro na ocasião.

Não-expulsão

Por fim, na partida entre Brasiliense e Formosa, pelo campeonato brasiliense de 2011, Sandro esqueceu de expulsar o volante Kássio, do Formosa, após ele aplicar dois amarelos para o jogador. Depois do jogo, Ricci explicou que o primeiro cartão foi dado para o zagueiro Luan.