Uma crise no mercado de criptomoedas fez com que o acordo entre o Flamengo e a empresa Socios tivesse uma redução de R$ 24 milhões. Outros clubes que têm parceria com a empresa também sofreram impacto. A informação é do “UOL Esporte”.
O contrato entre o clube e a Socios para a criação de um Fan Token foi assinado em setembro de 2021. Com isso, o Fla embolsou, inicialmente, algo em torno de R$ 30 milhões por ano, o que correspondia ao terceiro maior patrocínio na época.
Esse acordo, no entanto, previa reduções nos valores caso as partes entrassem em um consenso. Foi o que aconteceu no fim do ano passado. Devido a uma crise na corretora de criptomoedas FTX, a Socios se viu obrigada a reduzir o repasse ao time Rubro-Negro, que viu as cifras caírem para R$ 7 milhões por ano.
Por ser o que mais recebia da Socios dentre os clubes brasileiros, o Flamengo foi o time que mais teve impacto.
A expectativa do financeiro do Fla é ter receitas de R$ 295 milhões com patrocínio e publicidade. A ideia interna é que a perda que sofreu com a Socios seja compensada através de outras parcerias.
O próximo compromisso Flamengo
O time do técnico Vitor Pereira volta a campo nos próximos dois finais de semana pela final do Campeonato Carioca, diante do Fluminense. Os dias e os horários ainda não foram anunciados pela FERJ. A tendência é que os duelos sejam marcados para os sábados 1 e 8 de abril.