A Noruega não terá o seu principal jogador para as Eliminatórias da Eurocopa. Erling Haaland sofreu uma lesão na virilha e está fora das duas partidas da equipe nesta data Fifa.
De acordo com informações da ESPN, a lesão não é grave e o atleta até poderia entrar no ‘sacrifício’. Dessa forma, sua ausência é apenas uma preservação física e ele deve estar de volta para o duelo contra o Liverpool, pela Premier League, no dia 1 de abril.
“Esperávamos que fossem apenas queixas solucionáveis até sábado, mas depois de alguns exames ficou claro que não chegará até aos jogos. Assim consideramos que será melhor voltar a Manchester e recuperar junto do clube“, afirmou a federação norueguesa em comunicado médico.
“O Erling ficou triste quando percebeu que não podia ajudar a equipe. Felizmente temos entrosamento de sobra e talento no grupo para encarar os jogos de sábado e terça-feira”, afirmou o técnico da Noruega, Stale Solbakken.
O atacante foi sacado pelo técnico Pep Guardiola aos 17 minutos da segunda etapa na partida diante do Burnley, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, onde deixou mais três gols, chegando a 42 na temporada.
Ao total, Haaland já soma seis hattricks em 22/23 e é o jogador que mais marcou gols pelo City em apenas uma temporada. A tendência é que continue quebrando mais recordes.
Sem o artilheiro, a seleção da Noruega estreia nas Eliminatórias da Euro no próximo sábado (25), às 16h45 (horário de Brasília), diante da Espanha, fora de casa. Já no dia 28, às 13h, enfrenta a Georgia, também longe de seus domínios.