O futebol, definitivamente, não é uma ciência exata. Aquele time que brigou contra o rebaixamento num ano, no outro pode brigar pelo título. Um jogador que pouco rendeu num clube, consegue brilhar em outra equipe. Enfim, no futebol tudo muda, e muito rápido. Exemplo disso é Carlos Augusto, ex-lateral do Corinthians, que tem se destacado pelo Monza, da Itália, no Campeonato Italiano e agora está na mira de clubes da própria Itália e também da Inglaterra.
Carlos Augusto está com 24 anos e tem sido o grande destaque do Monza na Série A da Itália – o time é o 13º colocado e está longe da zona de rebaixamento. Mesmo sendo lateral, ele soma cinco gols e quatro assistências na temporada, o que o fez entrar na mira de clubes italianos e ingleses. As informações são do jornalista italiano Fabrizio Romano.
Apagado no Corinthians e em alta na Itália
Carlos Augusto já havia sido importante na temporada passada, quando ajudou o Monza a conseguir o acesso. Em 2021/22, ele fez três gols e deu uma assistência. O jogador foi revelado pelo Corinthians e subiu para o profissional em 2018, depois de jogar a Copinha. Deixou o Corinthians na metade de 2020, após ser titular no Paulistão. O lateral ainda tem 60% dos direitos ligados ao Timão.
“O lateral-esquerdo brasileiro Carlos Augusto agora atrai interesse após sua primeira temporada na Série A com 5 gols e 4 assistências no Monza. Clubes ingleses e italianos o seguem como oportunidade. O contrato atual com o Monza expira em junho de 2024”, escreveu o jornalista Fabrizio Romano.
Pelo clube do Parque São Jorge, Carlos Augusto entrou em campo 41 vezes, sendo 35 delas como titular. O lateral fez parte do elenco que se sagrou campeão paulista de 2019. O jogador ainda soma um gol pelo profissional do Corinthians, que foi marcado contra a Chapecoense, pelo Brasileirão de 2019.