Após a saída de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro anunciou a contratação do técnico português Pepa, de 42 anos. Ele estava livre no mercado desde janeiro, quando deixou o comando do Al Tai, da Arábia Saudita.
Pepa será o segundo treinador da “Era Ronaldo” no Cruzeiro. O português tem contrato até o final de 2023 com a raposa.
Quem é Pepa?
Pepa foi jogador profissional de futebol, mas abandonou a carreira cedo (em 2007, aos 27 anos) e logo iniciou o processo para tornar-se treinador. Será apenas a segunda vez que o português vai comandar uma equipe fora de seu país
Apesar da pouca experiência e de um trabalho que não obteve sucesso na Arábia, Pepa chamou atenção pelos seus trabalhos em Portugal com clubes de menor expressão. Conseguiu manter o Tondela na primeira divisão do campeonato português por dois anos seguidos, além de conseguir boas colocações com o Paços Ferreira (5º) e Vitória de Guimarães (7º).
A diretoria entende que o perfil e o histórico de Pepa se encaixam no principal objetivo do Cruzeiro na temporada: ficar na série A. O Cruzeiro estreia na competição contra o Corinthians, fora de casa, no fim de semana de 15 e 16 de abril.
O clube também informou os integrantes da comissão técnica, que será formada por Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Azevedo (analista de desempenho) e Pedro Oliveira (preparador físico).