Errou feio quem apostou que após a saída da TV Globo, Galvão Bueno não narraria mais jogos da seleção brasileira. Nesta quinta-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma parceria com o narrador que pegou muita gente de surpresa e movimentou o mercado do jornalismo esportivo no país.
A CBF fechou parceria para que o amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos seja transmitido pelo novo canal de Galvão Bueno no YouTube. A partida de 25 de março, em Tânger, será narrada pelo próprio Galvão Bueno, que se despediu das transmissões na Globo e vai se dedicar a projetos no universo digital.
O narrador estará ao lado de antigos amigos: Arnaldo Cézar Coelho, Walter Casagrande Jr. e Tino Marcos na transmissão da primeira partida do Brasil no ano. O Canal GB é desenvolvido pela Play9, empresa que tem Felipe Neto e João Pedro Paes Leme como sócios.
O acordo com o canal do Galvão não é o único que a CBF pretende fechar para a transmissão do amistoso — mas é o único para o YouTube. Não há, no momento, contrato em vigor com a Globo para TV aberta, por exemplo. A partida será às 19h (horário de Brasília) de um sábado à noite, o que inviabiliza a entrada na grade da emissora.
Brasil e Marrocos será a estreia do técnico Ramon Menezes como interino na seleção principal. O sinal da partida será fornecido pela CBF, a partir da promotora do jogo, no Marrocos. Galvão Bueno e seus parceiros de transmissão estarão em um estúdio no Rio de Janeiro.
O disseram Galvão Bueno e o presidente da CBF
“Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, formaram parte fundamental do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Inclusive continuo com contrato e vários projetos lá. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal”, declarou Galvão Bueno.
“Estamos muito felizes que Galvão e toda equipe fantástica ao redor dele, repleta de ícones das transmissões esportivas, tenham se reunido novamente nessa primeira partida da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.