A novela envolvendo a condenação de Robinho ganhou mais um capítulo hoje. O jogador reclamou do constrangimento que está passando com a imprensa e aproveitou para ironizar o Ministério Público Brasileiro.
A ironia está contida em documento que Robinho informa seu endereço atual, na cidade de Santos. “Estranha a informação prestada pelo MP, pois o endereço é publicamente conhecido”, relatou a defesa do atleta. Vale ressaltar que a imprensa tem ficado em frente a casa do atleta, em Santos, desde que foi solicitada a extradição de Robinho.
Caso Robinho
Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela justiça italiano devido ao crime de estupro coletivo de uma mulher em Milão. A condenação não cabe recurso e o jogador deverá cumprir a pena.
Porém, Robinho segue morando no Brasil para evitar ser preso na Itália, apesar do pedido de extradição do jogador feito pela justiça italiana.
Diante disso, a defesa do atleta formulou uma petição solicitando que a Itália envie o processo completo e traduzido para que possa dar andamento a defesa do acusado. De acordo com a defesa, ela não pode defender Robinho da maneira correta sem ter acesso à íntegra do processo.
A defesa também solicita os documentos e provas produzidas pela polícia italiana. A petição foi enviada para o STJ (Supremo Tribunal Federal), mas a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ, não tomou uma decisão sobre o pedido.