O zagueiro Rodrigo Moledo, do Inter, foi alvo de uma procura por parte do Cruzeiro, que tem Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário da SAF e, agora, D’Alessandro no departamento de futebol. Apesar disso, o jogador afirmou que deseja seguir no clube gaúcho.
Quem procurou Moledo foi justamente o argentino, com quem possuí uma boa relação. Mesmo assim, as chances de uma negociação se concretizar são bastante remotas neste momento. Vale lembrar que o defensor é reserva no time de Mano Menezes.
Por outro lado, ainda que esteja atrás de Vitão e Gabriel Mercado na briga pela titularidade, o atleta de 35 anos foi bastante utilizado na primeira fase do Campeonato Gaúcho e esteve presente nas 11 partidas, sendo oito delas como titular.
A vontade de permanecer no Inter vai além da vaga na equipe titular. Moledo é bastante amigo do restante do elenco e é visto como um símbolo de liderança no vestiário. Ele também possuí uma boa ligação com treinador e isso foi um dos principais motivos para a sua renovação contratual até o final da temporada.
O zagueiro está no Beira-Rio desde 2018 e até aqui soma 234 jogos pelo time colorado. Além disso, neste interim, marcou 14 gols.
Além de Moledo, do Inter, Cruzeiro foi atrás de outros nomes
Através de D’Alessandro, a Raposa fez outras movimentações no mercado. Até o momento, acertou apenas com Luciano Castán, que estava no Guarani. O clube mineiro também tentou Luiz Felipe, do Santos, mas não conseguiu chegar a um acerto com o Peixe.