CBF pegou pesado e fez Globo desistir da seleção brasileira

A rede Globo não vai exibir o amistoso entre Brasil e Marrocos no dia 25 de março. Detentora dos direitos de transmissão da seleção brasileira no último ciclo de Copa do Mundo, a emissora desistiu de comprar os direitos de transmissão do amistoso.

Um dos motivos foi o horário do jogo, que será às 19h (horário de brasileira). Levando em consideração a grade de programação da Globo, seria inviável colocar o jogo da seleção na TV aberta.A decisão da emissora veio após o anúncio da parceria entre CBF e o Canal GB, canal do YouTube do narrador Galvão Bueno. O canal, gerenciado pela empresa Play 9, fechou um acordo para a transmissão do amistoso de graça pelo YouTube.

Negociação complicada

Diante da impossibilidade de colocar o jogo na TV aberta, a CBF procurou negociar os direitos com o SporTV. Entretanto, a Globo perdeu interesse no acordo em função dos valores pedidos pela entidade.

A CBF teria pedido um valor alto pelo jogo, que não foi divulgado. Para efeito de comparação, os direitos de transmissão no último ciclo giravam em torno de dois milhões de dólares por jogo.

Com a dificuldade de encontrar anunciantes e patrocinadores para a TV fechada, a emissora desistiu do negócio. Porém, a Globo ainda tem interesse em adquirir o pacote de jogos do próximo ciclo de Copa do Mundo, que tem início em junho com as Eliminatórias Sul-Americanas.