Ele foi vilão na Copa do Mundo e se tornou ídolo no futebol inglês

Após ser um dos ‘vilões’ na eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, o meia Fred deu a volta por cima no Manchester United. O brasileiro entrou na vaga de Eriksen, que sofreu uma lesão, na equipe titular e vem chamando a atenção dos torcedores e da imprensa inglesa.

O primeiro destaque veio do jornalista Richard Martin, do portal “Goal.com”, que frisou a boa sequência que o meia vive após substituir o dinamarquês.

Fred, uau! Que virada! A história começou a mudar a partir da lesão de Christian Eriksen. Antes, ele tinha começado apenas quatro jogos na Premier League nesta temporada, mas depois passou a estar em quase todos“, escreveu.

Sua retorno aconteceu no dia 28 de janeiro, diante do Reading, pela Copa da Inglaterra. Na ocasião, os Red Devils venceram por 3 a 1 com um gol e uma assistência do brasileiro. Desde então, dos 12 jogos seguintes, 10 foram como titular.

Neste interim, o United só perdeu uma vez. O único revés aconteceu na goleada de 7 a 0 sofrida perante o Liverpool. Fred, inclusive, chamou a atenção de outros brasileiros que atuam no futebol inglês.

“São muitos detalhes que os torcedores aqui valorizam: desarmes, construção de jogo, início das jogadas. O Fred é um jogador que entrega muito para o time taticamente”, apontou o extremo Willian, do Fulham, em entrevista ao “UOL Esporte”.

Fred estará em campo pelo Manchester United nesta quinta-feira (16) às 14h45 (horário de Brasília), diante do Betis, pelo duelo de volta das oitavas de final da Europa League. Na ida, os Red Devils venceram por 4 a 1.