Guardiola não pensa duas vezes e protege Messi de ser superado por Haaland

Nesta terça o Manchester City aplicou uma sonora goleada pra cima dos alemães do RB Leipzig por 7 a 0 e garantiu vaga para as quartas de final da Champions League. Além do resultado, outro fato que chamou a atenção foi a exibição de gala do centroavante Haaland, autor de cinco gols na partida.

O “cometa” como é chamado, vem mostrando números absurdos na atual temporada europeia, provando que o Manchester City acertou em cheio no investimento que o tirou do Borussia Dortmund da Alemanha. O norueguês se tornou esperança para o time comandado por Pep Guardiola em conquistar o tão sonhado título europeu que ainda falta na galeria do City.

Haaland vem quebrando marcas em sua carreira. É o jogador mais rápido a marcar 10 gols na Champions, mais jovem a alcançar 20 gols na Champions e também o mais jovem a chegar nos 30 gols na competição europeia. Aos 22 anos, Haaland tem 33 gols em 25 jogos, ninguém ao longo da história conseguiu chegar tão rápido aos 30 gols no torneio.

Haaland quase quebra a marca de Messi e Luiz Adriano

Por muito pouco Haaland não quebrou outra marca. O norueguês igualou a marca de Lionel Messi e Luiz Adriano, os únicos a marcarem cinco gols em um mesmo jogo de Champions. Haaland muito provavelmente não bateu a marca por ter sido substituído por Pep Guardiola aos 17 minutos da etapa complementar por Julián Álvarez.

Vale lembrar que na artilharia histórica da Champions, Neymar é o único brasileiro com mais gols que o cometa, o brasileiro tem 43 gols, 10 a mais que o artilheiro do Manchester City. Com a marca histórica alcançada nesta terça, Haaland deixou para trás na artilharia da Champions, nomes como Kaká, Eto’o, Griezmann, Rooney e Robben.