Filhos de Pelé surpreendem e fazem pedido em relação a herança

O caso envolvendo a herança de Pelé ganhou mais um capitulo na última segunda-feira (13). Joshua e Celeste, filhos do ídolo do futebol pediram para que Gemima, filha de uma ex-mulher de Edson, seja reconhecida como herdeira.

Que Vossa Excelência se digne a reconhecer a plena legitimidade de Gemima para figurar no rol dos herdeiros neste feito em razão da paternidade socio-afetiva, o que seguramente é de reconhecido por todos os demais herdeiros, que oportunamente se manifestarão neste feito“, disseram os advogados do caso, segundo o jornalista Diego Garcia, do “UOL Esporte”.

A alegação diz que Gemima possuía uma relação de paternidade com Pelé e por isso deve ser incluída na lista de herdeiros. Todos os demais irmãos também concordaram com a inclusão dela.

Joshua e Celeste também pediram que Edinho, segundo filho do Rei, seja considerado inventariante no processo de repartição de bens. Márcia Aoki, viúva de Pelé e que seria a primeira na fila para assumir o posto, abriu mão de ser inventariante na última quinta-feira (9).

Por fim, um último pedido feito pelos filhos que ainda não foi aceito pelo tribunal é que o processo de divisão da herança seja feito em Segredo de Justiça.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em decorrência de complicações de um câncer. A sua morte gerou comoção em todo o mundo do futebol, com vários clubes prestando homenagens. Alguns estádios, inclusive, ganharam o nome de Rei Pelé, como o Estádio Nacional do Cabo Verde.