O Flamengo terá problemas em seu elenco para as próximas partidas. O lateral-direito Matheuzinho sofreu uma lesão na tíbia durante a vitória por 3 a 2 no clássico contra o Vasco da Gama. O clube não determinou um prazo para retorno.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, o jovem jogador de 22 anos não conseguiu colocar o pé no chão e teve de sair carregado por funcionários do time Rubro-Negro. Ele foi encaminhado a um hospital, onde fazer exames, que constataram a lesão.
O episódio aconteceu aos 33 minutos da segunda etapa, após uma dividida com o meia-atacante Figueiredo, do Vasco. Primeiramente, o técnico Vitor Pereira informou que Matheuzinho sofreu um “traumatismo forte” na tíbia.
Problemas para o Flamengo na lateral direita
O comandante, que está balançando no cargo após derrotas consecutivas neste começo de temporada, vai ter muitos problemas na lateral direita para o duelo da volta. Além de Matheuzinho, o Flamengo também não vai poder contar com Guillermo Varela, que também está lesionado.
“O Varela é um problema muscular, no púbis. Vamos ter uns dias e achar uma solução para jogar no lado direito”, destacou VP. Uma das opções para o treinador é improvisar o jovem Matheus França no setor.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (19), às 16h (horário de Brasília), contra o Vasco, no Maracanã, pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. A ida, no mesmo local, terminou com vitória do Rubro-Negro por 3 a 2, ou seja, qualquer empate classifica o Fla a final do estadual. Já uma derrota por um gol, leva a decisão para os pênaltis.