Simeone pega todo mundo de surpresa com decisão sobre seu futuro

O técnico argentino Diego Simeone deu um banho de água fria em quem torcia para que seu longo casamento com o atlético de Madrid, da Espanha, chegasse ao fim. No clube espanhol desde 2011, Simeone deu uma prova de amor e gratidão e afirmou que cumprirá seu contrato até a metade de 2024 e, mais, reduzirá o salário para ajudar o clube, que passa por um complicado momento financeiro. É o que garante o jornal ‘El Periódico de España’.

A notícia afasta os rumores, alguns vazados dentro do próprio Atlético de Madrid, de que o técnico argentino deixaria o clube de Madrid ao final da temporada. Simeone reduzirá seus vencimentos de 20 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões) para 16,5 milhões de euros (R$ 92,3 milhões) por temporada, segundo informou o jornal.

O Atlético de Madrid deixará de receber uma boa quantia de dinheiro por conta da eliminação precoce na Champions League, ainda na fase de grupos. Além disso, o jornal cita que o Atlético de Madrid também não conseguiu vender alguns atletas como esperado na última janela de transferências.

Argentino Diego Simeone é lenda do Atlético de Madrid

Diego Simeone se tornou recentemente o técnico com mais jogos pelo Atlético de Madrid em toda sua história. Ele chegou a 613 partidas e ultrapassou Luis Aragonés, ex-treinador campeão da Eurocopa com a Espanha em 2008. Atualmente, o Atlético de Madrid ocupa o terceiro lugar do Campeonato Espanhol e volta a campo nesta segunda-feira (12) para encarar o Girona, fora de casa.