Milton Neves sugere que Corinthians abandone Itaquera e indica “nova casa”

A derrota nos pênaltis após o empate por 1 a 1 com o Ituano fez com que o Corinthians fosse eliminado do Campeonato Paulista antes do previsto. E, segundo Milton Neves, o Timão deveria parar de atuar em seu estádio quando se trata de mata-mata.

Em sua coluna para o “UOL Esporte”, desta segunda-feira (13), o comentarista começou com a seguinte frase “Mata-mata em Itaquera, o Corinthians não prospera” e apontou que o clube se impõe apenas em partidas que “pouco valem”.

Na sequência, ele relembrou jogos em que o Timão sucumbiu perante os adversários mesmo jogando em sua própria casa.

Mas, quando o jogo é para valer e decisivo, o Coringão se torna um gatinho manso e adora pagar um mico lá na ex-Arena Corinthians. Que o digam Guarani do Paraguai, Audax, Nacional-URU, Santo André, Palmeiras, Santos“, disse o comentarista, que prosseguiu deixando uma sugestão ao clube:

Por isso, deixo aqui a minha sugestão aos dirigentes alvinegros. Se Itaquera anda tão “zicada” assim, que tal voltar a jogar decisões no Morumbi, como antigamente? Lá o Timão sempre se deu muito bem e, na falta do Pacaembu, seria o lugar perfeito para o Alvinegro tentar se reerguer e parar de pagar mico em mata-mata“, finalizou.

No trecho final de sua coluna, Milton Neves destacou uma foto sua Neo Química Arena e brincou apontando que teria “azarado o estádio”.

O Corinthians volta a campo apenas na primeira semana de abril, quando estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O sorteio está previsto para o dia 27 de março.