A próxima sexta-feira (17), será decisiva para o futuro de Cristiano Ronaldo. O dia marca a primeira convocação da seleção portuguesa em 2023 e a presença do craque na lista é uma incerteza.
Aos 38 anos, o atacante já não tem mais aquela disposição física de antes. Dessa forma, o técnico Roberto Martínez teria de usa-lo com sabedoria nesse novo ciclo, que vai até o final da Copa do Mundo de 2026, que acontece no Canadá, México e Estados Unidos.
Apesar disso, ainda não se sabe se o comandante irá mesmo chamar o atacante do Al-Nassr, ou deixa-lo de fora. Uma não convocação de Cristiano Ronaldo seria um indicativo de que ele não está mais nos planos dos lusos e pode decretar o seu fim pela seleção.
Vale lembrar que na última Copa do Mundo, no Catar, o camisa 7 saiu pela porta dos fundos após não ter boas atuações e se desentender com o então técnico Fernando Santos, que o sacou do time depois das performances aquém do esperado.
Com isso, Martínez terá pela frente uma grande decisão a se tomar. Cristiano Ronaldo tem a seu favor a boa fase vivida no Al-Nassr. São oito gols e duas assistências em oito partidas e a equipe segue viva na briga pelo título da Premier League Saudita.
“As decisões de futebol são tomadas em campo, não no escritório. Quero conhecer todos os jogadores, ter contato com eles. Nosso ponto de partida são os 26 jogadores que estiveram na Copa, e Cristiano faz parte dessa lista. Ele está na seleção há 19 anos e merece respeito“, disse o treinador de Portugal, em sua apresentação.
Com ou sem Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa encara Liechtenstein e Luxemburgo, nos dias 23 e 26, respectivamente, em duelos válidos pela UEFA Nations League. O primeiro acontece às 16h45 e o segundo às 15h45, ambos horários de Brasília.