Vasco visa evitar punição da CBF com acordo

O Vasco vem se reunindo com a CBF para evitar uma grande punição como um possível transferban.

O clube está se organizando para pagar mais de 20 milhões de reais em dívidas e se proteger de todos os tipos de punições esportivas. O Vasco está traçando um plano para pagar os chamados “credores CNRD”, junto a CBF. Câmara Nacional de Resolução de Disputas é a organização que executa as dívidas de clubes com outras equipes, empresários, agentes, intermediários e jogadores e treinadores no que tange a direitos de imagem.

O plano foi apresentado a corte que irá analisar para aprovar ou não as contas do clube. Essa tramitação evita ao menos provisoriamente que o clube sofra algum tipo de sanção, como o temido transferban que é a proibição de registrar novos jogadores contratados.

Caso o plano seja aprovado, terá caráter permanente e terá que ser cumprido pelo clube carioca.

Veja quanto o Vasco deve

O valor atualizado em novembro de 2022, era de R$20.966.762,02. Válido lembrar que isso contempla apenas pendências com jogadores, intermediários e clubes.

A ideia do clube é efetuar esses pagamentos sem ser que isso seja de uma forma que atrapalhe o restante do planejamento do time. Desde reduzir o orçamento para investir no time quanto o próprio transferban.

Por conta disso, o plano contém uma forma de pagar esse valor com parcelas.

O Vasco

De qualquer forma, enquanto o time cruzmaltino busca a melhora fora de campo, dentro de campo o time irá enfrentar o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. Caso passe, enfrenta ou Fluminense, ou Volta Redonda.