Neste sábado, 11, o Cruzeiro enfrentou o América MG na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro de 2023 e teve um péssimo resultado: 2 a 0 para o Coelho jogando na Arena do Jacaré com mando cruzeirense. Agora o time precisa vencer no Horto por três gols ou mais se não quiser passar pelos pênaltis.
Após o jogo, Paulo Pezzolano explicou qual é o seu papel na montagem do elenco e como isso ocorre para dar uma satisfação ao torcedor cruzeirense que está chateado com os resultados e até criticando nomes como o de Ronaldo.
Segundo o treinador a situação financeira é delicada e isso impacta diretamente nas negociações, por conta disso tudo demanda uma grande criatividade.
Veja o que disse o treinador do Cruzeiro
— Temos uma equipe de scouting de jogadores. Eu passo as características dos jogadores e as posições. Mas vamos falar de outra coisa, tem que saber e não podemos esquecer. O Cruzeiro tem um problema econômico muito grande. Eu posso querer o melhor jogador, mas não pode trazer. Ronaldo quer o melhor, mas não pode contratar, porque tem uma dívida muito grande.
E ainda segundo o treinador, será necessário mais tempo ainda para que todos os seus jogadores tenham entrosamento e possam jogar um bom futebol junto. Até agora o Cruzeiro anunciou 16 jogadores para a temporada e reformulou totalmente o elenco.
— O desafio é saber que os jogadores vão chegar em momentos diferentes. Se tenho 17 jogadores no início de janeiro é uma coisa, terei dois meses de trabalho. Mas os jogadores vão chegando, então sempre tem uma dificuldade do que fazer dentro de campo porque tentamos fazer algo diferente e é um jogo difícil. Isso leva tempo.
Até o momento, o Cruzeiro anunciou 16 jogadores para a temporada. O último atleta a ser apresentado foi o lateral-esquerdo Marlon, que ainda não fez sua estreia. Outro que está prestes a ser oficializado é o volante Richard Coelho, cedido pelo Ceará até o fim deste ano.