Lionel Messi pode chocar o mundo de futebol e jogar pela primeira vez em sua vida fora do futebol europeu.
O seu contrato com o PSG é válido até o final da temporada. Ambas as partes chegaram a conversar, mas Messi emperrou a negociação e começaram os rumores.
Veja os interessados em Messi
Barcelona, Newells Old Boys, clubes árabes são os principais interessados e eles dividem a atenção com o Inter Miami, dos EUA.
O clube parisiense até antes da eliminação da Champions League contra o Bayern tinha interesse público. Mas o desempenho dele na eliminatória desagradou à torcida e membros da diretoria. Ele foi também criticado por ex-jogadores como o Evra.
O xará do colorado brasileiro tem para que a negociação seja um sucesso um trunfo. A ajuda da Major League Soccer para elevar a liga americana de patamar. Ela vem em crescente e enxerga o argentino como grande chance de crescer ainda mais.
A liga planeja flexibilizar ainda mais as regras de salários para que o custo do Messi possa ser pago pela equipe de Miami. Atualmente cada time pode ter até três jogadores acima do teto salarial (acima de 650 mil dólares por temporada).
A concorrência é grande dado o tamanho do jogador e por conta disso a sua vontade irá pesar. O atleta avalia que não tem maiores conquistas a serem alcançadas após o título mundial na Copa de 2022 e por isso avalia também condições como qualidade de vida, salário e família. Por conta disso o time argentino também está no páreo, já que ele nunca jogou no seu país e nutre carinho pelo clube.