Onde está Robinho? Poucos dias após o MPF divulgar um parecer favorável à sua prisão, o ex-jogador deixou de aparecer em lugares que frequentava, na cidade de Santos. Segundo o “UOL Esporte”, a informação de pessoas próximas é que ele ficou em sinal de alerta após a decisão da Justiça do Brasil de levar adiante o seu processo na Itália.
O antigo camisa 7 do Santos simplesmente “sumiu do mapa” e deixou de ir aos jogos da Portuguesa Santista, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, como também a um futevôlei no Canal, onde o costume de jogar pelas manhãs. Robinho deixou até mesmo de acompanhar os treinos de seu filho, que joga nas escolinhas do Santos.
Existe a possibilidade do ex-jogador ter “fugido” para o interior do estado de São Paulo. Também é especulado que ele tenha ido para bairros da cidade de São Vicente, vizinha de Santos.
Vale lembrar que tudo isso aconteceu após o fim de semana de Carnaval, data em que coincidiu com a publicação do parecer do Ministério Público Federal.
A denúncia enviou quatro endereços onde Robinho poderia ser encontrado. Apesar disso, em três deles, não havia qualquer sinal do ex-jogador.
O caso Robinho
Quando ainda vestia a camisa do Milan, o camisa 7 foi acusado por estuprar uma mulher de 23 anos, junto de seu amigo Ricardo Falco, em uma boate na cidade de Milão. Ambos acabaram condenados em primeira instância, ou seja, sem possibilidade de recurso, a nove anos de prisão.
Como estava no Brasil e o país não extradita cidadãos natos, a Justiça italiana enviou um de execução de pena em solo brasileiro, o que foi aceito pelo MPF. Desde então, as autoridades estão atrás de Robinho para informá-lo do processo.