Fluminense não quer saber e volta a humilhar o Flamengo após vitória no clássico

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 de virada na noite desta quarta-feira (8), conquistou o título simbólico da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, aumentando ainda mais a crise no Flamengo, que já acumula pelo menos três fracassos na atual temporada – que mal começou. Mas o Tricolor Carioca tem outra “vitória” para celebrar sobre o maior rival. Entenda!

Por meio de nota publicada em seu site oficial, a CBF divulgou nesta quarta-feira (8) os 23 convocados para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-17 do Equador. E o Fluminense, com três convocados, ao lado de Vasco e Palmeiras, são as equipes que mais irão ceder jogadores. Vitória da dupla carioca sobre o arquirrival Flamengo, que cederá apenas dois atletas para a seleção canarinho.

Os convocados de Fluminense, Vasco e Flamengo

Do Fluminense, foram convocados João Henrique, Kauã Elias e Matheus Reis. Pelo Vasco foram chamados Philipe Gabriel, Matheus Ferreira e Ryan. O Palmeiras estará representado por César, Vitor Nunes e Riquelme Filipe. Já o Flamengo terá apenas Caio Barone e Lorran.

O Sul-Americano sub-17 do Equador tem início previsto para o dia 30 de março. Em busca de seu 13º título, o Brasil é o maior ganhador da história do torneio. Com nomes como Vinicius Junior, Yuri Alberto, Brenner, Paulinho e Rodrigo Nestor, a Seleção venceu pela última vez em 2017.

O elenco convocado por Phelipe Leal se apresenta para treinamento no Brasil no dia 15 de março. A Seleção estreia contra o Equador e completa o Grupo A ao lado de Chile, Colômbia e Uruguai. Os três primeiros colocados avançam ao hexagonal final, que classifica quatro equipes para a Copa do Mundo a ser disputada em novembro, no Peru.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros
Caio Barone – Flamengo
César – Palmeiras
Phillipe Gabriel – Vasco

Defensores
Chermont – Santos
Dalla Corte – Internacional
Dayvisson – Athletico Paranaense
Da Mata – Grêmio
João Henrique- Fluminense
Souza – Santos
Vitor Nunes – Palmeiras
Vitor Reis – Atlético Mineiro

Meio-campistas
Bernardo Valim – Botafogo
Dudu – Athletico Paranaense
Lucas Camilo – Grêmio
Luiz Gustavo – Corinthians
Matheus Ferreira – Vasco
Rhuan Gabriel – Cruzeiro

Atacantes
Kauâ Elias – Fluminense
Lorran – Flamengo
Matheus Reis – Fluminense
Rayan – Vasco
Ricardo – Internacional
Riquelme Filipe – Palmeiras