Vice-campeão da Supercopa do Brasil. Vice-campeão da Recopa Sul-Americana. Eliminado precocemente na semifinal do Mundial de Clubes. Derrotado para o Vasco, maior rival, por 1 a 0. E agora vice-campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, após derrota para o Fluminense, de virada, por 2 a 1. Essa a realidade do Flamengo em março, ainda bem no comecinho da temporada 2023. E diante de tantos fracassos, a internet não perdoou. Confira!
Ainda no Maracanã, a torcida do Fluminense provocou o Flamengo na rodada decisiva do Campeonato Carioca. Os gritos eram bastante irônicos, pedindo a permanência do técnico Vítor Pereira, com menção aos insucessos recentes e às falas de Marcos Braz.
“Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar! Ah, Vítor Pereira! Fica! Fica! Fica!”, cantaram os tricolores nas arquibancadas do Maracanã na noite desta quarta-feira (8).
E a zoeira não parou por aí: a derrota do Flamengo e a consequente perda do título da Taça Guanabara renderam vários memes dos torcedores nas redes sociais:
“Achou que o Flamengo ficaria no cheirinho hoje? Achou certo!”, ironizou um perfil.
“Flamengo está sem técnico: após reunião entre Landim e Marcos Braz, ficou decidido que Vítor Pereira continua no comando do rubro-negro”, brincou outro torcedor.
Principal alvo dos torcedores do Flamengo foi o técnico português Vítor Pereira
Sob o comando do português, foram três oportunidades de títulos perdidas, além da Taça Guanabara: Supercopa do Brasil, Mundial e Recopa Sul-Americana.
O português perdeu o clássico Fla x Flu por 2 a 1, de virada, e viu o rival conquistar o título simbólico da Taça Guanabara. Os rubro-negros ainda terão a oportunidade de conquistar a taça do Campeonato Carioca, que entrará na fase semifinal.
Se de um lado é alegria, do outro, os flamenguistas protestaram bastante durante a partida. Gritos de “burro” foram direcionados a Vítor Pereira após as substituições de Gabigol e Arrascaeta.