O Corinthians pode reintegrar o meia-atacante Luan em seu elenco nos próximos dias. O jogador voltou a treinar normalmente e o clube passa a avaliar se deve ou não colocá-lo a disposição para o técnico Fernando Lázaro.
De acordo com informações do “ge”, nem o atleta e nem o seu agente tem intenções de rescindir o vínculo, que vai até o final do ano, com o Timão. Portanto, com a lesão de Renato Augusto, Luan pode ressurgir, ao menos, no banco de reservas nessa reta final de Campeonato Paulista.
Agora, vai depender das atitudes do meia para voltar a ser relacionado para as partidas. O Corinthians não se opõe a sua volta, mas exige disciplina. Antes de ser considerado um excedentário no elenco, o jogador teve problemas e faltou a treinos, o que fez com que perdesse ainda mais espaço no grupo.
Como dito anteriormente, Luan vai segue treinando separado do resto dos jogadores e é acompanhado por um profissional do Timão, que vai passar a observar seu desempenho mais de perto. Caso agrade, será reintegrado ao elenco, para somente depois, poder ser escalado novamente.
Vale lembrar que o atleta custou cerca de R$ 29 milhões aos cofres do Corinthians. Sua contratação gerou boas expectativas após liderar o Grêmio na conquista da Copa Libertadores da América, em 2017. O meia estava em baixa no Tricolor, mas o clube do Parque São Jorge viu uma boa oportunidade de negócio.
Na última temporada, foi emprestado ao Santos, onde participou de oito partidas e contribuiu com um gol e uma assistência.