A diretoria do Santos teve uma notícia surpreendente nesta quarta-feira.
O volante Vinícius Zanocelo que vem sendo reserva e quando era titular foi muito criticado pela torcida santista, pediu para ser negociado. A informação é do portal GE.
Ele chegou a jogar como titular sob o comando de Odair Helmann, mas após sair da partida diante do Palmeiras no Morumbi, passou por tratamento de uma lesão, voltou e não foi mais utilizado.
Ele foi comprado pelo Santos em abril de 2021. Antes do clube santista jogou na Ferroviária. O Santos pagou 10,9 milhões de reais na negociação após um período de empréstimo. Na negociação acabou ficando com 60% dos direitos econômicos dele.
O que o Santos pensa
A solicitação não foi bem vista pela diretoria santista. Internamente o jogador é visto com muito potencial e uma boa oportunidade de venda futura. O Vasco chegou a oferecer 32 milhões de reais, mas Rueda não quis.
Ao todo, ele tem 79 jogos, 5 gols e apenas duas assistências. No entanto, ele jogou a maioria das vezes como segundo volante, mais distante da área e por conta disso reduziu os seus números. No time do interior ele jogava mais como meia-atacante em 2021.
Sem jogar o mata-mata, o Santos se prepara para as competições nacionais. O time pelo mal desempenho no campeonato estadual está sem vaga na Copa do Brasil de 2024 e precisa agora se classificar para a Libertadores de 2024 para poder disputar a competição que é muito importante financeiramente para todas as equipes.