Palmeiras sofre com assédio da Inglaterra por seu principal craque

O Palmeiras pode perder mais um jogador importantíssimo na temporada de 2023.

Trata-se de Raphael Veiga. Com cinco gols e seis assistências, o líder de participações em gols na temporada pode estar indo embora. Ele foi consultado por quatro equipes do futebol inglês.

Arsenal, Chelsea, Fulham e Wolverhampton buscaram informações sobre o jogador e sua situação no futebol brasileiro atual. A informação inicial é do portal GOAL.

O interesse existe, mas ainda não há nenhuma proposta oficial por ele. As propostas podem chegar no meio da temporada brasileira e final da temporada europeia, ou seja, em julho deste ano.

O contrato do jogador é válido com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2026 e o clube alviverde é detentor de 85% dos direitos econômicos. Raphael Veiga mantém os outros 15% do seu ativo.

Veja o que diz a presidente do Palmeiras

O Palmeiras, no entanto, não quer negociações. Em entrevista, Leila Pereira disse que não considera vender ninguém.

Caso ele fosse para a Inglaterra, poderia enfrentar Danilo e Gustavo Scarpa, que foram para o Nottingham Forest.

Ele é um dos principais jogadores do time de Abel Ferreira em 2023 tem ao todo 11 jogos na temporada. Esteve em campo por 867 minutos e foi o principal assistente do time na temporada. Foram seis assistências — líder do time — e cinco gols — líder junto de Rony —.

Ao todo, foram 50% dos 22 gols anotados pelo time na temporada.

Antes, o Palmeiras tinha apenas 65% do valor dele. Porém, na negociação com o Coritiba pelo zagueiro Kuscevic, acabou recebendo os 20% que o time parananense tinha.