A joia de Xerém está de volta. Tratado com carinho e paciência, o jovem atacante John Kennedy está de volta ao Fluminense, após período de empréstimo à Ferroviária, de Araraquara-SP, para a disputa do Campeonato Paulista.
John Kennedy foi um dos poucos destaques da Locomotiva na campanha que culminou com a queda da equipe à Série A2 do Paulistão. A promessa do Tricolor Carioca participou de 11 dos 12 jogos da equipe no estadual e marcou seis gols. Na artilharia geral da competição, só ficou atrás de Galoppo, do São Paulo, e Roger Guedes, do Corinthians, que balançaram as redes oito vezes cada.
Na manhã desta quarta-feira (8), John Kennedy se despediu da Ferroviária com uma publicação nas redes sociais. Nela lamentou a queda da equipe à Série A2 do Paulistão, mas agradeceu pela chance de “recuperar o bom futebol”.
“No último domingo, encerrei meu ciclo na Ferroviária e infelizmente o resultado final não foi o que esperávamos. Mas feliz com a oportunidade de disputar um Paulistão, contribuir com a equipe, fazer gols e recuperar meu bom futebol. Queria agradecer a todos os atletas, comissão técnica, diretoria e funcionários do clube que deram tudo de si pela Ferroviária e me acolheram no dia a dia de braços abertos. Vamos aos próximos desafios”, escreveu o jovem de 20 anos em sua conta no Instagram.
Volta de John Kennedy ao Fluminense é cercada de expectativa
John Kennedy pertence ao Fluminense e estava emprestado à Ferroviária até o dia 30 de março. Como o clube não conseguiu avançar no estadual, sua saída de Araraquara-SP foi antecipada.
Durante o Paulistão, John Kennedy chamou a atenção pelos gols e publicações nas redes sociais. Ele chegou a receber proposta para jogar no Chicago Fire, clube dos Estados Unidos. Por conta de tudo isso, seu retorno ao Tricolor das Laranjeiras é visto com expectativa, sobretudo pelo fato de que o atleta sempre foi tratado com muito carinho pel clube, que enxerga enorme potencial no jogador.