Pra você, o Flamengo é “malvadão” como pregam os torcedores rubro-negros? Para o ex-atacante Kleber Gladiador, que defendeu São Paulo, Vasco e outros gigantes do futebol brasileiro, o time da Gávea atualmente não passa de “malvadinho”.
A polêmica declaração de Kleber Gladiador – que sempre gostou de uma polêmica – foi dada durante o programa ‘Arena SBT’, após a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Flamengo no último domingo (5).
“O Flamengo virou o malvadinho, não consegue ganhar mais de ninguém. Perderam três campeonatos, o clássico agora contra o Vasco. O Flamengo caiu demais (de rendimento) e virou malvadinho”, opinou o ex-atacante do Vasco da Gama.
Na ocasião, o programa propôs aos comentaristas escolher placas para classificar o Flamengo. Além de “Malvadão” e “Malvadinho”, também foi dada a opção “Chacota”, escolhida por Cicinho e Mano.
Kléber Gladiador, que atuou pelo Vasco em 2014, também jogou por São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba e Grêmio. Até aqui, em 2023, o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e caiu na semifinal do Mundial de Clubes.
Derrota para o Vasco foi o estopim para uma série de protestos da torcida do Flamengo
A manhã de segunda-feira (6) foi bastante tensa e agitada no Ninho do Urubu. Com a segurança reforçada, cerca de 30 torcedores estiveram na entrada do Centro de Treinamento do Flamengo. Segundo o jornalista Wesley Ramon, as torcidas organizadas presentes no protesto eram a Torcida Jovem Fla, Raça Rubro-negra e Fla Manguaça.
Em um esquema parecido com os de eventos que costumam acontecer na frente do Ninho do Urubu, muitos carros de polícia cercavam o local. Um dos atuais ídolos do Flamengo, Gabigol, em sua chegada, foi chamado de “omisso”. Porém, ignorando os torcedores, entrou direto. Além do Ninho do Urubu também houve protesto na Gávea.