Não é a primeira vez que Neymar vira problema para o PSG na Champions

Sem Neymar, o PSG entra em campo nesta quarta-feira (8), às 17h (de Brasília), diante do Bayern de Munique, pelo duelo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Essa, no entanto, não é a primeira vez que o camisa 10 desfalca a equipe em um jogo decisivo.

Desde que chegou ao clube francês, há seis temporadas, essa é a quarta vez que o astro brasileiro não vai poder ajudar a equipe em um duelo que tem muita coisa em disputa. Assim como desta vez, todas as outras foram em decorrência de lesões.

Essa partida, inclusive, já é a de número 105 que Neymar vai perder pelo Paris Saint-Germain por causa de contusões, segundo o site “Transfermarkt”. A estatística vai aumentar, uma vez que o atleta vai ter que passar por uma cirurgia no tornozelo e vai ficar de fora pelo restante da temporada.

Já o jornal espanhol “Marca” aponta que está é a 25ª lesão que o camisa 10 sofre desde que chegou ao futebol europeu. O periódico também leva em conta a caxumba que Ney teve em 2015 e a Covid-19, no ano passado.

Sem Neymar, Paris Saint-Germain busca reverter revés no duelo de ida

O clube francês vai precisar vencer por, no mínimo, dois de gols de diferença se quiser avançar direto a fase de quartas de final. Isso porquê, no duelo de ida, no Parc des Princes, o Bayern venceu por 1 a 0, o que colocou mais pressão no elenco recheado de astros do PSG.

Em caso de vitória simples dos visitantes, a partida vai para a prorrogação e, se persistir o empate, a decisão será nos pênaltis.