Chegou o dia tão esperado. É hoje (8), às 17h, que o Bayern de Munique, da Alemanha, recebe o Paris Saint-Germain, da França, no jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Os alemães têm a vantagem de poder jogar pelo empate, graças à vitória por 1 a 0 obtida na partida de ida, em Paris.
Se no jogo de ida o PSG vivia expectativa pela recuperação de Mbappé, que ficou no banco e entrou apenas no segundo tempo, com o time já perdendo, dessa vez o desfalque já confirmado é o camisa 10 Neymar. O brasileiro torceu o tornozelo no jogo seguinte, não se recuperou a tempo e ainda terá de fazer uma cirurgia, perdendo o restante da temporada.
“Quando vejo os destaques dos últimos meses, Neymar sempre faz sua técnica falar. Sua ausência inevitavelmente mudará a forma de sua equipe, pois Neymar é um jogador dominante. Mas, assim como é conosco, não há apenas um jogador”, destacou o alemão Thomas Müller, jogador mais experiente do Bayern de Munique.
Técnico do PSG, Christophe Galtier lamentou a ausência do seu camisa 10 e criticou os que veem a ausência de Neymar como um ponto positivo para o time, como fez o campeão mundial de 1998, Christophe Dugarry.
“Eu li o debate sobre o Neymar. Em primeiro lugar, é uma pena que ele tenha tido essa lesão. Claro, é uma grande perda para o time. Ele marcou muitos gols e deu muitas assistências desde o início da temporada. Então quando leio que estaremos melhor sem ele, absolutamente não”, afirmou o treinador do PSG.
A esperança da torcida francesa está nos pés da dupla de ataque formada por Messi e Mbappé. O craque argentino afirmou, em entrevista ao site do PSG, que os jogadores farão de tudo para conseguir a classificação, mesmo reconhecendo a dificuldade de enfrentar o Bayern de Munique em seus domínios.
“É difícil jogar naquele estádio (em Munique), mas acho que estamos em um bom momento e nós podemos conseguir a virada”, afirmou Messi.
Bayern de Munique x PSG – Champions League (oitavas de final – jogo de volta)
Local: Allianz Arena, Munique, Alemanha
Horário: 8/3, 17h (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Onde assistir: HBO Max
Prováveis escalações:
Paris Saint-Germain: Donnarumma, Hakimi, Sergio Ramos, Marquinhos e Nuno Mendes; Danilo Pereira, Verratti, Fabian Ruiz e Vitinha; Messi e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier.
Bayern de Munique: Sommer, Stanisic, Upamecano, De Ligt e Davies; Kimmich, Goretzka e Coman; Musiala, Thomas Müller e Choupo-Moting. Técnico: Julien Nagelsmann.