A fase atual de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, é tão boa, mas ela não tem conquistado apenas vitórias esportivas, dentro de campo. A mandatária palmeirense também tem motivos para comemorar por mais uma vitória, desta vez no campo político do Verdão. Na eleição do Conselho Deliberativo, a presidente do clube viu seus candidatos a presidente e vice conquistarem o cargo.
Alcyr Ramos da Silva Júnior e Maurício Camargo foram os vencedores dos pleitos a presidente e vice do Conselho, respectivamente, em votação que aconteceu na sede social do clube nesta segunda-feira, 6 de março.
Alcyr conquistou 163 votos contra 103 de seu oposicionista Carlos Faedo. Outros três votos foram em branco. Maurício recebeu os mesmos votos que o seu apoiador, contra 97 de Felipe Giocondo. Outras nove pessoas votaram em branco.
Antes do início da votação, Roberto Silva, ex-diretor de gestão de Leila, abriu mão de sua candidatura e anunciou apoio a Faedo, que acabou derrotado no pleito.
Nos últimos seis anos, o Conselho Deliberativo alviverde foi presidido por Seraphim Del Grande, também aliado político de Leila Pereira e do ex-presidente Maurício Galiotte. Porém, o dirigente optou por não concorrer dessa vez. Alcyr Ramos da Silva Júnior era o vice do Conselho, além de estar em seu terceiro mandato como conselheiro.
Próximo jogo do Palmeiras:
São Bernardo (C): sábado (11 de março), 19h – Campeonato Paulista