A Justiça revelou, nesta terça-feira (7), o testamento deixado por Pelé, que morreu no dia 30 de dezembro de 2022, aos 82 anos. Segundo o documento, 30% de sua herança irá para Márcia Aoki, viúva do Rei do Futebol.
No texto também diz que Pelé pode ter mais uma filha. Um exame de DNA deve ser encaminhado para comprovar se existe a chance da entrada na partilha de bens do ídolo do futebol.
“Existe a possibilidade de uma investigação de paternidade […]. Tem que esperar ser feito o DNA com os irmãos. Temos que esperar os próximos passos“, afirmou Luiz Kignel, advogado de Márcia Aoki, em entrevista ao “g1”.
Por fim, o valor total da herança de Pelé ainda não foi calculado pela Justiça. Vale lembrar que ainda há uma indefinição sobre quem será o inventariante do processo. Tanto Márcia, como Edinho, filho mais velho do Rei, pediram para ser esta pessoa.
No caso de Edinho, seu pedido acabou recusado já que Márcia tem interesse em assumir o posto. Outro pedido de Edinho foi que o processo de partilha de bens aconteça em segredo de Justiça.
Pelé morreu no dia 30 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após mais de um mês internado. O ídolo do futebol teve complicações em decorrência de um câncer no cólon, com o qual já lutava há algum tempo e não resistiu. Sua morte causou comoção em todo o mundo do futebol, com vários clubes prestando homenagens, com direito a troca do nome do estádio para homenagear o Rei do Futebol.