De uns tempos pra cá o brasileiro Vinícius Jr passou a receber algumas manifestações de apoio após inúmeros episódios de racismo e perseguição de torcedores e adversários. O primeiro a se manifestar publicamente em defesa do craque revelado pelo Flamengo foi o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Depois alguns atletas também entraram em defesa do camisa 20. Mas as críticas voltaram pesadas.
Aitor Ruibal, lateral-direito do Betis, criticou Vinícius Jr. por falar com os torcedores adversários no empate com o Real Madrid por 0 a 0 no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, em duelo válido por La Liga, neste domingo (5). O jogador espanhol disse que o comportamento do brasileiro incentiva as ofensas nas arquibancadas durante as partidas.
“Ele também costuma sempre ‘entrar no jogo’ com a torcida rival. Hoje eu o vi de perto, ele estava conversando com eles o tempo todo, então é normal que o insultem”, disse na zona mista após o jogo.
“Acontece com todos nós. Eu vou a outros estádios e me insultam durante 95 minutos. As pessoas querem te desestabilizar. Às vezes elas conseguem, às vezes, não”, completou.
Lateral do Betis também considera normal rodízio de faltas em Vinícius Jr
O lateral do Betis também considera algo comum o rodízio de faltas que os jogadores costumam fazer em cima de Vinícius Jr, que reclamou do excesso de pancadas que recebeu na partida contra o Betis.
“É o jogo dele, é normal, mas ele também tem que aceitar ser caçado porque é um jogador que sempre tenta driblar e que enfrenta muito o adversário”.
Além da perseguição em campo, o brasileiro tem sido alvo constante de racismo por parte de torcedores adversários na Espanha. Ele recebeu insultos de fãs do Mallorca, do Real Valladolid e do Atlético de Madrid.
Próximos jogos do Real Madrid:
Espanyol (C) – sábado (11/03), às 10h – La Liga
Liverpool (C) – quarta-feira (15/03), às 17h – Uefa Champions League