Atual campeão da UEFA Champions League, de La Liga e do Mundial, Carlo Ancelotti pode deixar o Real Madrid antes do esperado. Após ficar no empate sem gols com o Betis, o técnico recebeu um aviso da diretoria Merengue. A informação é do jornalista Mário Cortegana, do “The Athletic”.
Neste momento, o Real é o segundo colocado no Campeonato Espanhol, mas está a nove pontos do líder Barcelona. Apesar de ainda faltarem 14 rodadas para o final da competição, as chances do título irem para a capital são pequenas.
A fase não é das melhores para o clube no cenário nacional. Afinal, esse foi o segundo empate consecutivo por La Liga. Na rodada anterior, o Real empatou por 1 a 1 com o Atlético, no clássico de Madrid. Já na última quinta (2), a equipe perdeu por 1 a 0 para o Barcelona pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Rei.
Por outro lado, o Real Madrid tem tudo para chegar as quartas de final da UEFA Champions League. Jogando em Anfield, os Merengues não tomaram conhecimento do Liverpool e venceram por 5 a 2. Agora, pode perder por até dois gols no Santiago Bernabéu que mesmo assim ficam com a vaga.
CBF de olho em técnico do Real Madrid
Por fim, quem também está de olho na situação do treinador é a CBF. O italiano é o principal cotado para assumir a seleção brasileira, mas como tem contrato com o Real até 2024, ainda não houveram conversas para que isso aconteça. Dessa forma, uma demissão pode fazer com que as especulações se tornem realidade.