Renato Gaúcho surpreende e revela “acordo” com Mano Menezes antes do Gre-Nal
Algum dia você imaginaria o técnico Renato Gaúcho fazendo um discurso “politicamente correto”, sem levantar polêmicas ou acirrar ainda mais rivalidade às vésperas de um GreNal? Pois esse dia chegou. Foi antes da vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Inter no clássico de número 438, o primeiro de 2023, resultado que também manteve o Tricolor invicto no ano.
A revelação foi feita pelo próprio treinador gremista na entrevista coletiva pós-jogo. Renato Gaúcho elogiou a postura de sua equipe durante a partida e disse que também conversou com o técnico Mano Menezes, do Inter, sobre a importância de se fazer uma “festa bonita nas arquibancadas”.
“Você ganhar um GreNal é um Grenal, é sempre um campeonato à parte, com todo respeito. É uma partida, mas tem sempre a rivalidade entre as torcidas. O Grêmio buscou o gol os 90 minutos, o tempo todo. Eles saíram nos acréscimos, mas o Grêmio jogou os 90 minutos para ganhar. A gente tem que valorizar, o GreNal foi pegado, disputado, o GreNal é assim mesmo, tivemos uma festa bonita nas arquibancadas”, começou Renato Gaúcho, que prosseguiu:
“Antes mesmo de começar a partida eu já havia alertado os meus jogadores em relação a isso, conversei com o Mano (Menezes) dentro do campo, para que a gente fizesse um bom GreNal, independentemente de quem vencesse, que a gente pudesse proporcionar um bom futebol. E eu acho que foi um bom futebol, de ambos os lados. Não porque vencemos, mas no meu entender o Grêmio foi superior porque buscou o gol o tempo todo, mesmo sofrendo o gol de empate. GreNal é isso”, completou.
Satisfeito com a vitória, Renato Gaúcho elogiou desempenho da equipe
“O mais importante é que deixamos os nossos torcedores felizes, e eles estão de parabéns, fizeram uma belíssima festa, vieram, lotaram a Arena. Isso tudo o ‘culpado’ é o meu grupo, que tem jogado bem o ano todo, a gente tem conquistado muitas vitórias, a gente trabalha com isso, sempre com o apoio do torcedor. Vencemos o GreNal, um aproveitamento muito bom até então”, finalizou o comandante gremista.
No GreNal 438, o Grêmio abriu o placar com Vina no fim do primeiro tempo. Aos 31 minutos da etapa final, Alan Patrick deixou tudo igual mas, nos acréscimos, Carballo recolocou os donos da casa em vantagem.