O zagueiro Moustapha Sylla, do Racing Club d’Abidjan, da primeira divisão da Costa do Marfim, morreu na partida diante do Sol FC, no último domingo (5), após passar mal em campo.
O jogador de apenas 21 anos passou mal durante o duelo e foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu. Em entrevista a agência AFP, Logossina Cissé, presidente do clube, lamentou a morte do defensor.
“Durante sua evacuação para o hospital, Moustapha morreu. Ele chegou ao clube em setembro passado e tinha apenas 21 anos“, disse o dirigente.
Já o Racing Club d’Abidjan divulgou uma nota nas redes sociais lamentando o falecimento do jovem defensor.
“Nosso zagueiro Sylla Moustapha, morreu esta noite após um mal-estar no solo durante a partida RCA x Sol FC. A diretoria apresenta sentidas condolências à família. Descanse em paz, Mustafá. Descanse em paz, leão“, publicou o clube nas redes sociais.
Quem também se manifestou foi Didier Drogba, um dos maiores jogadores da história da Costa do Marfim. O ex-atacante afirmou que essa é a terceira morte em quatro anos no país.
“Condolências ao futebol marfinense. Três mortes de jogadores da liga profissional da Costa do Marfim em menos de quatro anos. Quando são as visitas médicas obrigatórias para cada jogador “profissional”? Exame de sangue, ECG, testes de estresse? Quando vai chegar a medicina esportiva?“, disse.
O Racing Club d’Abidjan está na elite nacional desde a temporada 2018/2019. Em 2020, se sagrou campeão da primeira divisão. Por fim, na atual temporada, é o sétimo colocado.