Nesta sexta-feira, 3 aconteceu o anúncio da primeira convocação da Seleção Brasileira após o fracasso na Copa do Mundo diante da Croácia.
Mas a convocação não agradou a todos. O atacante Gabriel Magalhães não gostou e ironizou nas redes sociais. O atacante do Arsenal fez uma postagem no seu Twitter polêmica.
Na conta oficial ele postou a expressão “New job” e com uma bola de basquete. A expressão pode ser comparada a dizer que ele é jogador de basquete e por isso não foi convocado, uma ironia frequentemente usada por torcedores quando um jogador de sua preferência não é escolhido “O jogador X agora é jogador de basquete/volei/etc”
O jogador tem 32 partidas na temporada pelo Arsenal onde majoritariamente é reserva e marcou apenas dois gols. No entanto é um dos principais jogadores do banco do Arsenal que é líder da Premier Legue.
A convocação polêmica de Ramon Menezes teve também a participação de Ricardo Gomes, ex-treinador que exerce o cargo de Coordenador técnico interino.
O diretor comentou sobre a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro e abriu as portas para eles. Porém disse que a escolha será técnica e a nacionalidade não impactará, apesar de não ser uma cultura da seleção.
Veja o que disse o diretor da Seleção Brasileira
— Não é a nacionalidade que fará a diferença, é a competência. Temos grandes treinadores brasileiros. Não é a nossa cultura, mas é a escolha do presidente. Está aberto. Independentemente da nacionalidade, vale a competência. A cobrança de vocês e da sociedade será essa. Temos grandes treinadores no mercado brasileiro. E até portugueses no Brasil. São escolhas que serão feitas.