Destaque do Atlético-MG surpreende e revela proposta do Palmeiras

Palmeiras e Flamengo são, atualmente, as duas grandes potências do futebol brasileiro, seja tecnicamente ou financeiramente. E toda vez que um dos dois clubes manifesta interesse em algum jogador, logo o desejo se torna mútuo. É o que aconteceu com o volante Allan, um dos destaques do Atlético-MG, outro gigante brasileiro que briga para ficar no mesmo patamar que os rivais paulista e carioca.

E momentos após o volante Allan revelar ter recebido proposta do Palmeiras, o Atlético-MG se pronunciou oficialmente e descartou qualquer negociação do jogador com clube brasileiro.

A informação da oferta palmeiras foi divulgada pelo meio-campista na madrugada desta quinta-feira (02), em entrevista à Rádio Itatiaia, após o jogo do Atlético-MG contra o Carabobo, pela Libertadores. O Alvinegro venceu por 3 a 1 e garantiu vaga na terceira fase da competição.

“Eu tento me desligar sobre essas informações. Deixo para eles cuidarem se vale a pena ou não. Estou aí para qualquer coisa que eles quiserem conversar. Mas estou feliz aqui. Acredito que sim (tenha chegado proposta). Está tudo na internet”, disse Allan.

Questionado se o empresário passou algo sobre proposta do Palmeiras, o jogador disse: “O empresário passou (proposta do Palmeiras). Não (mexeu). Falei para tratar com o clube. Se for interessante para o clube, é interessante para mim também. Tenho que fazer o que é preciso. Até meu último dia, quero fazer o meu melhor e o que é preciso”.

Atlético-MG desmentiu negociação envolvendo Allan com qualquer clube brasileiro

Logo após a entrevista, a assessoria de imprensa do Atlético-MG divulgou para os jornalistas presentes no Mineirão que o clube não vai negociar o volante com nenhum time do futebol brasileiro.

Allan está no Galo desde 2020. Titular absoluto do time, tem 167 jogos pelo clube. Foi campeão brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e tri do Mineiro (2020, 2021 e 2022). Em março de 2022, ele renovou com o Atlético até o fim de 2025.