O time do Flamengo está no olho do furacão depois de dois vice-campeonatos (Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana) e a frustrante eliminação no Mundial de Clubes, isso tudo somente em 2023, temporada que mal começou. E se dentro de campo a coisa não vai bem, fora dele também não.
A derrota do Flamengo na Conmbebol Recopa gerou algumas polêmicas dentro do clube. Sem ser utilizado por Vítor Pereira, o goleiro Hugo Souza curtiu postagem que provocava o Rubro-Negro.
No vídeo curtido pelo arqueiro, Neto, ídolo do Corinthians, comemora a vitória do Independiente del Valle com um suco que recebe o mesmo nome do clube.
A curtida gerou certa repercussão nas redes sociais, com muitos torcedores do Fla demonstrando irritação com o arqueiro. Titular com Paulo Sousa no início de 2022, Hugo perdeu espaço com Dorival Jr. Na chegada de Vitor Pereira, o goleiro ficou ainda mais encostado no elenco e esteve muito próximo de ser negociado no início do ano.
Vissel Kobe, do Japão, e Benfica, de Portugal, foram dois dos clubes que demonstraram interesse na contratação de Hugo, mas desistiram da negociação logo em seguida, frustrando as expectativas do Flamengo e do próprio jogador que, ao que parece, também desejava ser negociado para ter mais minutos em campo.
Goleiro do Flamengo se justifica sobre “gafe”
Horas depois da polêmica curtida, Hugo Souza respondeu a um torcedor do Flamengo sobre o ocorrido: “Que loucura, irmão. Eu realmente não vi o que era a postagem, e foi sem querer. Estava ontem (terça) no Maracanã, apoiando meus companheiros, na torcida, mas, infelizmente, as coisas não saíram como esperávamos. Estou chateado, assim como todos do elenco, e jamais desrespeitaria o clube”, disse.
Promovido ao time principal em 2020, com Domenec Torrent, ‘Neneca’, como foi apelidado, é atualmente o terceiro goleiro do Flamengo, atrás de Santos e Matheus Cunha. Vale lembrar que, para o segundo semestre, o clube já acertou a chegada de Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors, da Argentina.
Próximos jogos do Flamengo:
Vasco (C) – 05/03 – Campeonato Carioca
Fluminense (C) – 08/03 – Campeonato Carioca