Ronaldo Giovanelli, ídolo do Corinthians, anunciou sua candidatura à presidência do clube. A possibilidade já estava sendo ventilada na última semana e agora deve ser confirmada oficialmente pelo ex-goleiro.
O atual conselheiro do clube alterou sua foto de perfil com uma imagem sua e a legenda “candidato à presidência”. Horas depois, Giovanelli deletou a postagem. Apesar disso, tudo indica que Ronaldo estará na disputa para ocupar o maior cargo no clube do Parque São Jorge.
Segundo informações do portal “Meu Timão”, Ronaldo faz parte da chapa 33, “Corinthians com Respeito”, que possuí 25 cadeiras do Conselho Deliberativo. A chapa deve ser a mesma para concorrer à presidência do clube. As eleições para o triênio 2024-2026 ainda não tem uma data para acontecer, mas devem ser marcadas para novembro.
Além dele, Augusto Melo também deve lançar a sua chapa para concorrer ao cargo. Outro que deve ser confirmado na disputa é André Luiz de Oliveira, também conhecido como “André Negão”. Sua participação na disputa, no entanto, ainda é incerta.
O próprio Duílio Monteiro Alves, que é o atual presidente do clube, também pode concorrer para um segundo mandato. Entretanto, assim como André Negão, sua tentativa de reeleição também não é garantida.
Por fim, Andrés Sanchéz foi outro nome ventilado na disputa, mas o próprio, em entrevista ao “ge” resolveu acabar com qualquer chance disso acontecer.
Ronaldo Giovanelli atuou como goleiro do Corinthians nos anos 90 e foi parte do time que conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Hoje, trabalha como comentarista no programa “Jogo Aberto”, da “TV Bandeirantes”.