O zagueiro brasileiro Thiago Silva (desta vez) não concorreu a nenhum prêmio no Fifa The Best, que celebra os melhores jogadores da temporada. No entanto, o experiente defensor teve direito a voto na escolha dos melhores, já que foi o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo Catar 2022.
Thiago Silva escolheu Neymar em primeiro, Messi em segundo e Benzema em terceiro, para o prêmio de melhor jogador do mundo. Mas o experiente defensor não se contentou apenas em dar os seus votos, como também tem opinado nas escolhas de outras pessoas.
O zagueiro do Chelsea não gostou de ver Julián Álvarez, atacante da seleção argentina e do Manchester City, eleito o 7º melhor jogador do mundo no prêmio The Best, da Fifa.
“Piada isso aí”, escreveu o defensor de 38 anos em um post no Instagram de um influenciador que ironizava o fato do jovem não ser titular absoluto do Manchester City e da Argentina, mas, mesmo assim, aparecer no top 7.
Para Thiago Silva, voto popular desvirtuou posição de Julián Álvarez
Julián Álvarez foi o terceiro jogador mais votado no voto popular, apenas atrás de Mbappé e Messi, ambos do PSG. Graças aos pontos dos votos dos torcedores, Julián Álvarez ganhou 9 e conseguiu terminar em 7º – superando Vinícius Junior e Neymar, por exemplo.
Veja abaixo a classificação completa do prêmio The Best, da Fifa:
Messi (Argentina) – 52 pontos
Mbappé (França) – 44 pontos
Benzema (França) – 34 pontos
Modric (Croácia) – 28 pontos
Haaland (Noruega) – 24 pontos
Mané (Senegal) – 19 pontos
Álvarez (Argentina) – 17 pontos
Hakimi (Marrocos) – 15 pontos
Neymar (Brasil) – 13 pontos
De Bruyne (Bélgica) – 10 pontos
Vinicius Junior (Brasil) – 10 pontos
Lewandowski (Polônia) – 7 pontos
Bellingham (Inglaterra) – 3 pontos
Salah (Egito) – 2 pontos